A AMATRA XV - Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região vêm a público externar o seu profundo pesar pelo falecimento da juíza Claudia Zerati, titular da 2ª Vara de Franco da Rocha do Tribunal do Trabalho da 2ª Região, ocorrido na data de ontem (20/8).
A morte põe fim à trajetória de Cláudia como mãe, mulher e juíza do trabalho. Aos seus familiares, filha e amigos oferecemos nossas condolências e carinho.
Sobre a situação trágica de sua morte, refletimos. Os fatos relatados no Boletim de Ocorrência indicam que o caso de Cláudia será mais um de feminicídio praticado por familiar, especificamente seu marido. Este episódio revela mais do que um dado estatístico. Revela como a violência contra a mulher é uma chaga que deve ser combatida em nossa sociedade patriarcal.
Para além da reflexão sobre as causas, resta a indignação e a tristeza pela perda de uma colega magistrada, que se vai de forma tão abrupta e precoce. Resta o apoio aos seus familiares, amigos, jurisdicionados e servidores para um pouco de conforto nesse momento difícil. Resta o legado da juíza Cláudia Zerati e a certeza na continuidade da vida através daquilo que construímos em nossa passagem.
Campinas, 21 de agosto de 2017.
Marcelo Bueno Pallone
Presidente da AMATRA XV