Cerca de 800 juízes, procuradores e promotores realizaram no dia 1º de fevereiro, mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela valorização das carreiras e contra a reforma da Previdência (PEC nº287/2016). O evento foi promovido pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) e contou com programação na Câmara dos Deputados, além de audiências com a Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, e com a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. As autoridades receberam Carta Aberta, com cerca de 18 mil assinaturas, contendo os pleitos das duas carreiras.
A AMATRA XV teve expressiva participação no evento, levando delegação de 25 juízes, entre desembargadores, titulares, substitutos e aposentados.
A entidade participou de maneira igualmente relevante na elaboração da Carta Aberta, com a adesão e assinatura de mais de 350 associados (aproximadamente 70% do quadro associativo), demonstrando o espírito de mobilização e união entre os colegas.
Em brilhante discurso, o Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, Presidente da ANAMATRA e também associado à AMATRA XV, asseverou: “Quem tem por mister constitucional garantir os direitos alheios, tem o dever de lutar pelos seu próprios direitos”, o que bem traduz o espírito do evento.
O ato contou ainda com o apoio dos parlamentares Fábio Ramalho (MDB/MG), Paulo Paim (PT/RS) e Rogério Rosso (PSD/DF).
Estiveram presentes ao ato os magistrados do trabalho da 15ª região: Alexandre Alliprandino Medeiros, Alexandre Garcia Muller, Amauri Vieira Barbosa, Ana Paula Silva Campos Miskulin, Antonia Sant´ana, Camila Moura de Carvalho, Carlos Eduardo Vianna Mendes, Dora Rossi Góes Sanches, Fernanda Amabile Marinho de Souza Gomes, Gustavo Triandafelides Balthazar, Helcio Dantas Lobo Junior, João Batista da Silva, João Batista de Abreu, José Antonio Pancotti, José Roberto Dantas Oliva, Marcel de Avila Soares Marques, Marcelo Bueno Pallone, Michele do Amaral, Mouzart Luís Silva Brenes, Paulo Henrique Coiado Martinez, Reginaldo Lourenço Pierrotti Júnior, Roberto Nicacio, Rogério José Perrud, Taísa Magalhães de Oliveira Santana Mendes e Wellington Amadeu.
A Diretoria da AMATRA XV agradece no nome destes valorosos colegas que compuseram a delegação presente no ato, todos os seus demais associados, que, de uma ou outra maneira, apoiaram essa histórica iniciativa, demonstrando o protagonismo da magistratura trabalhista.
*Com informações da ANAMATRA
Mobilização de juízes e membros do Ministério Público tem expressiva participação da AMATRA XV
Evento reuniu cerca de 800 participantes no STF e na Câmara do dia 1º de fevereiro