A promoção da magistrada Maria Cristina Mattioli ao cargo de desembargadora do TRT-15 foi publicada no Diário Oficial da União do dia 28 de outubro. Mattioli, juíza de carreira, vai integrar a Corte na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo de Tarso Salomão, ocorrida em 20 de julho deste ano.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mattioli ingressou na Magistratura do Trabalho da 15ª Região em 1º de dezembro de 1988, aprovada em concurso público para juiz do trabalho substituto. Em novembro de 1990 foi promovida, por merecimento, a juíza titular, assumindo a presidência da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ), antiga denominação das atuais varas trabalhistas – de Bauru. Titular da 4ª Vara do Trabalho da cidade desde janeiro de 1994, exerce também a direção do Fórum Trabalhista.
Mestre em Direito pela Universidade de Harvard (1994) e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), Mattioli tem Pós-Doutorado pela Universidade de Harvard (2003) e também pela The London School of Economics and Political Sciences (2004). Paralelamente à atuação como magistrada, leciona Bioética no Programa de Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração, em Bauru.