O presidente da Amatra XV, juiz Flávio Landi, o presidente do TRT-15, desembargador Luis Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, e o vice-presidente eleito da Anamatra, juiz Renato Henry Sant’Anna, estiveram nos dias 12 e 13 de maio na Câmara dos Deputados, em Brasília, e entraram em contato com vários deputados federais do Estado de São Paulo, além de outros parlamentares líderes de partidos, para pleitear a inclusão na pauta de votações dos projetos de lei que criam 19 cargos de desembargadores e 65 de juízes substitutos na 15ª Região (PLs 1796/2007 e 1989/2007).
Os magistrados também se reuniram com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer. Ressaltou-se aos parlamentares a necessidade premente de ampliação do TRT da 15a. Região, considerado o segundo tribunal trabalhista do páis em termos de movimentação processual.
Na reunião das lideranças partidárias houve consenso e os projetos da 15a. Região foram incluídos na pauta de votações da Câmara. A expectativa é de que os PLs sejam apreciados até a próxima semana. Se aprovados na Câmara, seguem para a apreciação do Senado.