As mobilizações dos magistrados em prol do PLC nº 27/2016 continuaram no dia 15 de junho, no Senado Federal. Na ocasião, dirigentes da ANAMATRA, de AMATRAS e de outras entidades de classe se reuniram com diversos senadores, em especial com o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Senador José Maranhão, e o líder do PMDB, Senador Eunício Oliveira.
A ANAMATRA levou aos senadores o pleito da entidade em prol da recomposição da remuneração dos magistrados, e tratou da escolha da relatoria do PLC, que deverá ficar com o Senador Eunício Oliveira. A escolha teve o apoio do Senador José Maranhão.
Pela ANAMATRA estiveram presentes nas mobilizações o Vice-Presidente, Juiz Guilherme Feliciano, o Diretor de Assuntos Legislativos, Juiz Luiz Colussi, a Diretora de Aposentados, Juíza Virgínia Bahia, e os magistrados Juíza Carolina Gralha e Juiz André Cavalcanti. Os seguintes dirigentes de AMATRAS participaram da mobilização: Presidente da AMATRA 2, Juiz Fábio Rocha, a Presidente da AMATRA 5, Juíza Rosemeire Fernandes, a Diretora da Comunicação da AMATRA 5, Juíza Cecília Magalhães, a Presidente da AMATRA 10, Juíza Rosarita Machado, o Presidente da AMATRA XV, Juiz Luís Rodrigo Braga, o Vice-Presidente da AMATRA XV, Juiz Paulo Bauer e o Presidente da AMATRA 18, Juiz Luciano Crispim.
Sobre o PL
O PLC nº 27/2016 reajusta o subsídio em 8,74% a partir de 1º de junho de 2016 e 7,0258% em 1º janeiro de 2017, passando os valores nos períodos para R$36.713,88 e R$39.293,32, respectivamente.
*Notícia originalmente publicada no boletim eletrônico da ANAMATRA
Magistrados se reúnem com senadores para tratar do PLC nº 27/2016
Mobilizaçõ