No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher (8/3), a Revista Eletrônica “Link CNJ”, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, debateu temas bastante relevantes ligados aos direitos da mulher e à sua mais efetiva participação no Poder Judiciário.
No programa, o apresentador Guilherme Menezes recebeu a Conselheira do CNJ, Tânia Regina Silva Reckziegel, e a Diretora da Comissão de Mulheres da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB Mulheres, Juíza Domitila Mansur. Foram abordados: a violência contra as mulheres, destacando-se o aumento dos casos de feminicídio e outras formas de agressão durante a pandemia de novo Coronavírus (SARS-CoV-2); a igualdade nas condições de trabalho, especialmente em relação à remuneração; a necessidade de aumentar a presença feminina nos Órgãos de Governo do Poder Judiciário, destacando-se Resolução do CNJ e a aprovação de Recomendação sobre integração de mulheres em Comissões Organizadoras e Bancas de Concursos para a Magistratura; a autonomia quanto ao próprio corpo, notadamente na questão do aborto.
Para assistir essa edição do “Link CNJ”, clique aqui.
Leia a Resolução CNJ 255/2.018, que “Institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário” clicando aqui.
Leia a Recomendação CNJ 85/2.021, que “Dispõe sobre a observância de composição paritária na formação das Comissões Organizadoras e das Bancas Examinadoras de concursos públicos para ingresso na Magistratura” clicando aqui.
Link CNJ trata de temas relacionados aos direitos da mulher e sua maior participação no Poder Judiciário
Programa abordou violência contra as mulheres, igualdade no trabalho, presença feminina em Órgãos Diretivos e Concursos Públicos e autonomia quanto ao próprio corpo.