Quatro juízes do trabalho e um juiz federal visitaram a Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas (Espcex), no início do mês. Na ocasião, os magistrados foram recebidos pelo coronel da Arma de Infantaria, César Augusto Nardi de Souza.
Participaram da visita os juízes Manoel Carlos Toledo Filho (juiz titular da 10ª Vara do Trabalho de Campinas e Diretor do Fórum Trabalhista), André Augusto Ulpiano Rizzardo (juiz titular da 12ª Vara do Trabalho de Campinas), Flávio Landi (juiz titular 1ª Vara do Trabalho de Americana e Vice-Presidente da Amatra XV), Álvaro dos Santos (juiz do trabalho substituto) e Guilherme Andrade Lucci (juiz federal substituto),
Além do coronel Nardi, acompanharam a visita o Comandante do 2º Batalhão Logístico Leve, tenente-coronel Ricardo Lancellotti, e o assessor jurídico da Espcex, tenente-coronel da reserva Wunibaldo Dick.
A visita foi uma oportunidade para travar contato com a comunidade militar, e para os juízes Álvaro, Manoel Carlos e Guilherme rememorarem o tempo em que serviram naquela unidade, o primeiro como oficial temporário (1976/1983) e os demais como alunos (1980/1982 e 1995). Os juízes receberam material informativo e almoçaram no refeitório dos oficiais.