O Presidente da ANAMATRA, Guilherme Feliciano, e a Vice-presidente, Noemia Porto, participaram no dia 6 de fevereiro da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS). Na ocasião, os dirigentes fizeram um balanço da Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público, que reuniu cerca de 800 juízes, procuradores e promotores em Brasília no dia 1 de fevereiro.
“O ato representou um marco para a Magistratura nacional, pela sua envergadura e pelo seu conteúdo. Um de seus motes principais - o adicional por tempo de serviço (ATS/VTM) - convergiu para um dos objetivos eleitos pela FRENTAS para atuação neste semestre que encerra. A gestão, portanto, foi absolutamente fiel à vontade das associações nacionais. Que a próxima coordenação seja igualmente combativa”, afirmou Feliciano.
O encontro marcou a transmissão da coordenação do grupo para a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Agradecido pela oportunidade de liderar o trabalho durante o primeiro semestre deste ano, o Presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, falou da importância da união para vencer os desafios que surgem a cada dia. “É um período que precisamos de inteligência, resiliência e paciência. Estamos sob ataques múltiplos em várias áreas diferentes”, finalizou.
O Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Roberto Veloso, agradeceu pelo trabalho conjunto e paralelo realizado nos últimos sete meses em que esteve na coordenação da FRENTAS e ressaltou ser salutar a união entre Magistratura e Ministério Público.
*Notícia originalmente publicada no site da ANAMATRA.
FRENTAS faz balanço do ato pela valorização da Magistratura e do Ministério Público
Reunião também marcou a transferência da coordenação para a ANPR pelos próximos 6 meses