O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizou, ontem, 9 de dezembro, a solenidade de posse dos novos dirigentes do Regional para o biênio 2020-2022.
Com todos os protocolos e medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Sars-CoV-2), a cerimônia foi feita de forma híbrida, onde parte dos Desembargadores e convidados participaram presencialmente, no edifício sede do TRT-15 em Campinas, e parte por videoconferência. O formato inusitado não impediu a realização de todos os tradicionais ritos de posse, e não prejudicou o acompanhamento do público, que compareceu em peso na transmissão online do evento pelo Youtube.
A solenidade, que deu posse à Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, como Presidente do Tribunal, foi marcada por discursos sobre a qualidade da prestação jurisdicional da 15ª Região, especialmente em tempos de pandemia, homenagens e desejos de sucesso para a nova administração que inicia seus trabalhos.
Tomaram posse durante o evento o Vice-Presidente Administrativo, Desembargador Fábio Grasselli, o Vice-Presidente Judicial, Desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, a Corregedora Regional, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, a Vice-Corregedora Regional, Desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, o Diretor da Escola Judicial, Desembargador João Batista Martins César, o Vice-Diretor da Escola Judicial, Desembargador Ricardo Regis Laraia, o Ouvidor, Desembargador Helcio Dantas Lobo Junior e a Vice-Ouvidora, Desembargadora Antonia Regina Tancini Pestana.
Participação da AMATRA XV
Em sua participação, o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Juiz César Reinaldo Offa Basile, ressaltou o trabalho desenvolvido pela gestão do biênio 2018-2020, capitaneado pela Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, bem assim o trabalho de todos os dirigentes do Tribunal e da Escola Judicial, com destaque ao enfrentamento da pandemia e aos altos níveis de produtividade, que renderam ao TRT-15 a premiação “Selo Diamante” do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, por dois anos consecutivos.
O Presidente da AMATRA XV também homenageou a Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, citando os principais pontos de sua brilhante carreira na magistratura, bem como sua passagem por cargos de direção do Tribunal e na AMATRA XV.
O Presidente da Associação ratificou, ainda, a disponibilidade da entidade para diálogos junto à Administração do TRT-15, para “contribuir com a construção de caminhos, respeitando a grandeza da Justiça do Trabalho e do nosso glorioso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sempre à luz da dignidade da Magistratura e suas prerrogativas.”
E finalizou, “A Associação deseja que a nova administração do TRT-15 consiga consolidar as conquistas já alcançadas, avançar em importantes questões institucionais, e aperfeiçoar a distribuição de Justiça no país. Sucesso!”
O Discurso da nova Presidente do TRT-15
Visivelmente emocionada, a Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, discursou agradecendo aos seus familiares e amigos, fazendo uma homenagem à gestão que lhe antecedeu e aos recém-empossados, exaltando as características peculiares de cada um deles.
A Presidente ressaltou que sua gestão vai priorizar o diálogo com todos os desembargadores, juízes, servidores, associações (AMATRA XV e Sindiquinze), MPT e OAB, em benefício da coletividade e dos interesses dos cidadãos. “Esta será a gestão voltada ao fomento de projetos para a otimização da jurisdição, com a adoção de novas ferramentas eletrônicas capazes de dar a resposta célere e efetiva a uma sociedade atingida brutalmente pelos efeitos deletérios da crise sanitária sem precedentes na história recente e que vem deixando mazelas que exigem de cada um de nós espírito público e postura de protagonismo na busca de soluções que permitam a normalidade das atividades jurisdicionais sem, em momento algum, descurar da saúde e integridade física de todos”.
A Desembargadora encerrou seu discurso com uma citação do mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, que considerou propícia para o momento de esperanças renovadas: "a hora mais escura da noite é a mais próxima do alvorecer. Por isso, meus amigos, sigamos em frente. Avante, glorioso TRT-15!”
Com informações do TRT-15
Veja fotos e assista a cerimônia de posse na íntegra:
Em solenidade híbrida, nova administração toma posse no TRT-15
Cerimônia foi realizada em 9/12, e teve transmissão ao vivo via Youtube