Amanhã, 8/3, às 9h, acontece a 1ª edição do ciclo de palestras com Grandes Juristas Mundiais de 2022. A atividade é coordenada pela Escola Nacional da Magistratura - ENM em parceria com o Conselho Nacional de Justiça – CNJ e abordará o tema “A inteligência artificial e o futuro da Justiça brasileira”.
Palestrante
A palestra central ficará a cargo do Advogado e Professor americano Joshua Walke. Ele é cofundador do CodeX, Centro de Informática Legal da Universidade de Stanford (EUA) e da Lex Machina, empresa pioneira no segmento jurídico tecnológico. Também é autor do livro “On Legal AI: um rápido tratado sobre a Inteligência Artificial no Direito”.
Evento
A abertura do evento será conduzida pelo Secretário-Geral do CNJ, Valter Shuenquener, e pela Presidente da AMB, Renata Gil. O encontro será mediado pelo Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Anderson Paiva.
Foram convidados para debater sobre o tema o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação, Fábio Porto; o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ e do TRF-1, Rafael Leite Paulo; a Juíza Federal do TRF-2 Caroline Tauk e a Juíza do Trabalho e Auxiliar da Corregedoria do TST, Roberta Ferme.
Ciclo de palestras
Em 2021, a ENM realizou cinco edições do ciclo de palestras. Com a participação de acadêmicos do Brasil, do Chile, de Portugal e da Itália, a série tratou de questões do direito econômico e outras abordagens sobre sistemas de governo, democracia e poder. Acesse a playlist, Clique Aqui.
Para assistir o evento, acesse o player abaixo:
ENM: Ciclo de palestras com Grandes Juristas discute inteligência artificial e o futuro da Justiça brasileira
O Advogado e Professor americano Joshua Walke, cofundador do CodeX, fará a exposição central