Com duas horas de transmissão, ao vivo, através da plataforma digital Youtube, a Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da AMATRA XV, aconteceu na última sexta-feira (27/9), em Campinas. 41 associados a acompanhavam.
Alguns dos temas discutidos foram: a contratação de Jornalistas; auxílio moradia para Aposentados; preparativos para Reunião de Aposentados que acontecerá em outubro; as ações dos Diretores Regionais da AMATRA XV; o PCA dos Vigilantes e os Débitos dos Associados. Na ocasião, também teve a votação para questionar, junto ao CNJ, temas como o: não pagamento e o direito de justificar eventuais atrasos de julgamentos.
Mensalmente, a Diretoria da AMATRA XV realiza a reunião com o objetivo de aprimorar, manter ou alterar atividades de cunho administrativo, fiscal, financeiro e institucional. Pela segunda vez, consecutiva, a Reunião adotou o modelo “Portas Abertas”, quando possibilita que todos os Associados acompanhem, os trabalhos on line.
Segundo o Presidente da AMATRA XV, Juiz César Reinaldo Offa Basile, o “Portas Abertas” busca a transparência, o acesso fácil e rápido à informação. “Queremos desenvolver uma gestão transparente, responsável e com a participação de todos os Associados, inclusive os Aposentados. Por isso, temos usado a internet como nossa grande aliada, uma ferramenta que nos aproxima”, ressaltou o Presidente.
Participaram da Reunião, na sede da AMATRA XV, o Vice-presidente, Alexandre Alliprandino Medeiros; o Diretor de Aposentados, Flávio Gaspar Salles Vianna; Diretor de Comunicação Social e Informática, Maurício Bearzotti de Souza; o Diretor Regional de Campinas, Rafael de Almeida Martins; Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Sérgio Polastro Ribeiro e o Diretor Regional de S.J do Rio Preto, Virgilio de Paula Bassanelli.
Por videoconferência, também acompanharam a reunião: o Diretor Regional de Bauru, Breno Ortiz Tavares Costa; Diretor Cultural, Manoel Luiz Costa Penido; Diretor de Assuntos Legislativos, Bernardo Moré Frigeri; a Diretora Regional de Sorocaba, Cecy Yara Tricca de Oliveira; Diretor de Esportes e Qualidade de Vida, Thiago Nogueira Paz; Diretora Regional de Ribeirão Preto, Maria Tereza e a Diretora Regional de Araçatuba, Elen Zoraide Módolo Jucá.
Portas Abertas
A primeira experiência do “Portas Abertas” ocorreu em agosto. Na ocasião, o relatório analítico da Plataforma apontou cerca de 100 visualizações. O modelo “Portas Abertas” acontece ainda em caráter experimental. No primeiro teste, a transmissão teve duração de 1h30, a segunda de 2 horas. Em breve, estuda-se veicular as reuniões em sua íntegra.
Diretoria da AMATRA XV realiza reunião Ordinária no modelo Portas Abertas
Reunião foi realizada no dia 27 de setembro