Em 2.007, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. São mais de 70 milhões de pessoas no mundo e cerca de 2 milhões no Brasil com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No contexto da celebração, é importante ressaltar a Lei n.º 12.764/12, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA e assegura direitos a todas as pessoas com Autismo.
No inicio deste ano, a Juíza Zilah Ramires Ferreira, atualmente, na Vara do Trabalho de Avaré/SP, lançou o livro “O menino azul e a família colorida”, fruto de suas experiências pessoais com o filho, que é autista. É uma história infantil que tem como objetivo auxiliar os públicos adulto e infantil a compreender melhor o assunto.
Em janeiro deste ano, a Magistrada concedeu entrevista à AMATRA XV. Além de contar como surgiu a ideia do livro, ela falou sobre a legislação específica e as dificuldades que enfrentou até o fechamento do diagnóstico de seu filho, que hoje tem 13 anos.
Para ler a Lei n.º 12.764/12 (via site do Planalto) CLIQUE AQUI
Para saber mais sobre o livro “O menino azul e a família colorida” CLIQUE AQUI
Leia a entrevista que Juíza Zilah Ramires Ferreira concedeu à AMATRA XV CLIQUE AQUI
Dia Mundial de Conscientização do Autismo
São mais de 70 milhões de pessoas no mundo e cerca de 2 milhões no Brasil com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)