O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) continua a todo vapor na 15ª Região. No mês de setembro vários Desembargadores e Juízes proferiram palestras em escolas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Campinas e Indaiatuba. Este ano, o TJC está sendo desenvolvido em 27 escolas de Campinas e em duas de Indaiatuba. Além das palestras dos magistrados nas escolas, no dia 11 de novembro haverá a culminância do programa em Indaiatuba e nos dias 18 e 19 de novembro ocorrerão as culminâncias em Campinas.
No dia 15 de setembro, o Juiz Pablo Souza Rocha falou sobre “Direitos trabalhistas básicos” na EMEF Edson Lima Souto, no Bairro San Martins, em Campinas, e a Juíza Natália Scassiotta Neves Antoniassi respondeu dúvidas trabalhistas na EMEB Profª Áurea Moreira da Costa, em Indaiatuba.
No dia 16 de setembro, o Juiz Marcelo Luís de Souza Ferreira proferiu a palestra “Justiça e Inclusão Social”, na Escola Humberto Alencar de Castelo Branco, em Campinas, e o Juiz Bernardo Moré Frigeri, tirou dúvidas trabalhistas na EMEF Leonel José Vitorino, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba.
O Vice Presidente da AMATRA XV, Juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, esteve no dia 17 de setembro na EMEF Angela Cury Zakia, em Campinas, juntamente com uma representante do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para falar sobre previdência social com os alunos.
No dia 22 de setembro, a Diretoria de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV, Juíza Cristiane Montenegro Rondelli, que coordena o TJC na 15ª Região, falou sobre “Contribuição ao INSS e aposentadoria” aos alunos da Escola Maria Pavanatti Fávaro, no Jardim São Cristóvão, em Campinas. Na ocasião, a magistrada estava acompanhada de uma representante do INSS.
No mesmo dia, o Juiz Ricardo de Queiroz Telles Bellio discorreu sobre “Direitos trabalhistas” na Escola Orlando Carpino, no Jardim Ouro Branco, em Campinas.
O Desembargador do TRT-15 Eder Sivers esteve no dia 23 de setembro na Escola Sylvia Simões Magro, no Jardim Ipaussurama, em Campinas e proferiu palestra sobre “Direito do Trabalhador”.
No dia 25 de setembro, o Vice Presidente da AMATRA XV falou sobre “Meio ambiente do trabalho” aos alunos da Escola Oziel Alves Pereira, no Parque Oziel, em Campinas. Foi a primeira vez que o Programa TJC chegou ao bairro, um dos mais violentos da periferia campineira.
A Juíza Rita de Cássia Scagliusi do Carmo proferiu no último dia 29 a palestra “Direitos e deveres do trabalhador” na Escola Profª. Geny Rodrigues, no São Bernardo, em Campinas.
No dia 30 de setembro, ocorreram três palestras. O Desembargador do TRT-15, João Batista Martins César, respondeu questões sobre Direito do Trabalho aos alunos da Escola Floriano Peixoto, em Campinas. O Desembargador Eder Sivers proferiu a palestra “Lei sobre empregadas domésticas e sobre menor aprendiz”, na Escola Corrêa de Mello, também em Campinas. A Juíza Olga Regiane Pilegis foi à Escola Humberto de Souza Mello, também em Campinas, falar sobre “Direito do Trabalho”.
Desembargadores e juízes proferem palestras do Programa TJC em escolas de Campinas e Indaiatuba
Programa T