A desembargadora Fany Fajerstein, Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), faleceu na madrugada de hoje (dia 1º), em São Paulo. Fany era juíza de carreira, oriunda da 2ª Região, e atuava na 15ª Região desde que esta foi criada, em 1986. O sepultamento foi realizado à s 12h, no Cemitério Israelita do Butantã, na capital paulista.
Fany exercia desde dezembro de 2006 o cargo de Corregedora Regional do TRT-15. Natural de São Paulo, a desembargadora era bacharel em Direito pela USP, com especialização em Direito Processual Civil, tendo se graduado também em Filosofia e se pós-graduado em Filosofia do Direito pela mesma universidade.
Aprovada em concurso público, Fany Fajerstein ingressou na Magistratura do Trabalho em junho de 1973, como juíza substituta da 2ª Região, que à época abrangia todo o Estado de São Paulo. Em novembro de 1979 foi promovida a presidente da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) – nome anterior das atuais Varas do Trabalho – de São José dos Campos, cargo que exerceu até janeiro de 1980, quando assumiu a presidência da JCJ de Franca. Em novembro de 1981, passou a presidir a JCJ de Americana e, em outubro de 1984, tornou-se presidente da JCJ de Jacareí.
Com a criação do TRT da 15ª Região, em 1986, transferiu-se para este Regional, permanecendo à frente da JCJ de Jacareí, que passou a ser jurisdicionada pelo novo Tribunal. Em julho de 1992 foi promovida a juíza de segunda instância, tendo exercido, desde então, diversas atividades na Corte.
Eleita Corregedora Regional em novembro de 2006, foi empossada no cargo em dezembro seguinte, juntamente com os demais integrantes da Direção do Tribunal eleitos para o biênio 2006/2008. Paralelamente à s suas atividades como Corregedora, presidia a 1ª Seção de Dissídios Individuais (1ª SDI) e integrava a 11ª Câmara do TRT.