No dia 05 de dezembro, o Desembargador Luiz José Dezena da Silva tomou posse no cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele foi nomeado para o cargo no dia 12 de novembro pelo Presidente Michel Temer, após aprovação no Senado.
A partir de agora, Luiz Dezena ocupa vaga reservada a magistrados de carreira da Justiça do Trabalho após a aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono, em março deste ano.
A Presidenta da AMATRA XV, Juíza Patrícia Maeda, prestigiou a concorrida cerimonia da posse, juntamente com o Presidente do TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges, a Presidente eleita do TRT-15 para o biênio 2018/2020, Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, o Presidente da ANAMATRA, Guilherme Guimarães Feliciano e diversos outros juízes e desembargadores da 15ª Região.
O novo ministro nasceu em Águas da Prata, em São Paulo, e começou sua carreira como juiz do Trabalho depois de ser aprovado em concurso público em 1990. Desde 2010, atuava como desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas.
No TRT da 15ª Região, o Ministro Dezena atuou como Juiz Auxiliar da presidência de 1996 a 1998 e como Juiz Auxiliar da Corregedoria Regional de 2006 a 2008, além de ter integrado a Comissão de Jurisprudência.
*Com informações do JOTA
Desembargador Luiz José Dezena toma posse no cargo de Ministro do TST
Magistrado foi nomeado para o cargo no dia 12 de novembro pelo Presidente Michel Temer, após aprovação no Senado