O Desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper foi eleito Presidente do TRT-15 para o biênio 2013-2014 em escrutínio realizado na tarde de hoje no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Tribunal Pleno). Foram eleitos também o Vice-Presidente Administrativo, Desembargador Fernando da Silva Borges, e o Vice-Presidente Judicial, Desembargador Henrique Damiano.
Para o cargo de Corregedor Regional foi eleito o Desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, e como Vice-Corregedor, o Desembargador José Severino da Silva Pitas. Para a Escola Judicial, o Desembargador Samuel Hugo Lima e a Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani foram eleitos, por aclamação, Diretor e Vice-Diretora da Ejud-15.
Para o Presidente da Amatra XV, Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, a eleição brindou a democracia, antecipando novos tempos, já que três dos eleitos para os cargos de direção do Regional mantiveram previamente um diálogo franco e aberto com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, seja em reunião com a Diretoria (Des. Cooper e Des. Zanella), seja respondendo aos ofícios encaminhados para a enquete eletrônica da AMATRA XV (Des. Cooper e Des. Damiano), discutindo temas e propostas para a próxima gestão do Regional. A Des. Elency Pereira Neves, que não concorreu, também respondeu à AMATRA. Os Des. Gerson Lacerda Pistori e Olga Tadeu Gomieri, por sua vez, comunicaram a impossibilidade de responder a tempo.
Feliciano acompanhou todo o desenrolar da sessão, convidando os juízes presentes, ao final, para uma singela confraternização.
A AMATRA XV registra de público as suas congratulações e homenagens a todos os eleitos, estando desde logo à disposição para todas as iniciativas que comportem parcerias para o bem da Magistratura e da sociedade civil.