Por Waldir Pecht Jr.
O Desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, do TRT-15, se reuniu no dia 14 de setembro com a Diretoria da Amatra XV para tratar de problemas e propostas para a Justiça do Trabalho da 15ª Região. Zanella será candidato à presidência do TRT-15 nas eleições do final do ano.
Para o presidente da Amatra XV, juiz Guilherme Guimarães Feliciano, na reunião foram discutidos temas tão relevantes como as convocações extraordinárias, o projeto de fixação de juízes substitutos, o assento e voz da Amatra XV nos órgãos de deliberação administrativa do Tribunal e a necessária adstrição da atividade correicional à matéria administrativa, sem invadir seara jurisdicional. O presidente observou ainda que a presença dos candidatos declarados à presidência do Regional na sede da Amatra XV, às vésperas da eleição, é um importantíssimo precedente democrático que deve se consolidar a partir desta gestão, para que a Amatra XV possa sempre dialogar abertamente sobre as grandes questões do Judiciário Trabalhista com os futuros dirigentes da Corte.
Na reunião de Diretoria de agosto, a Amatra XV recebeu a visita do Desembargador Flávio Allegretti de Campos Cooper, para um idêntico debate sobre os mesmos temas. Todos os aspectos debatidos foram registrados em ata, nas duas ocasiões, com o beneplácito dos desembargadores que gentilmente se dispuseram a esse franco diálogo institucional.