Cerca de 300 pessoas prestigiaram a culminância do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” com apresentações dos trabalhos dos alunos do projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos) de Campinas. Houve apresentações de teatro, dança e música no anfiteatro do Instituto Educacional Imaculada, além da exposição dos trabalhos no ginásio da escola.
O evento, comandado pela juízas Adriana Custódio Xavier de Camargo e Cristiane Montenegro Rondelli, coordenadoras do TJC em Campinas, contou com a presença do vice-presidente da Amatra XV, Alessandro Tristão, do presidente eleito do TRT-15, desembargador Flávio Allegretti de Campos Cooper, do Diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima, além dos juízes Luís Rodrigo Fernandes Braga, Rita Scagliusi do Carmo, Fábio Natali Costa, José Antônio Dosualdo e Rosana Alves Siscari.
Além de apresentações de outras escolas do projeto, hoje haverá entrega de certificado aos 148 professores que participaram do projeto e desenvolveram trabalhos relacionados ao Direito do Trabalho com cerca de 1,3 mil alunos das escolas municipais de Campinas.
Além disso, a Amatra XV também promoverá hoje no mesmo local um Ato de Valorização da Magistratura, e cerca de 25 juízes da 15ª Região realizarão atendimento ao público no local. A ação, que acontece a partir das 19 horas no Instituto Educacional Imaculada, integra a campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
O Instituto Educacional Imaculada fica na Avenida Barão de Itapura, 1735, Guanabara - Campinas/SP.