Dando continuidade aos encontros virtuais realizados pela Coordenação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC e entidades parceiras, ontem, 29/7, pela manhã, a reunião ocorreu com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região – SindiVarejista Campinas.
No inicio da reunião, a Juíza Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV e Coordenadora do TJC fez breve apresentação e justificativa do novo formato do Programa, nomeado TV-TJC, enfatizando os desafios trazidos pela pandemia.
Durante a atividade, o Coordenador Pedagógico Wladimir Mesko enfatizou a importância da TV-TJC para a SME de Campinas, uma vez que a nova ação introduzirá os conteúdos de maneira inovadora no currículo escolar, visão compartilhada pelos demais parceiros do Programa TJC presentes na videoconferência. Também recomendaram veicular os conteúdos da TV-TJC pelo WhatsApp, aplicativo mais utilizado pelos alunos.
Wladimir Mesko ainda sugeriu adaptar o conteúdo para o rádio a fim de alcançar um público discente maior. Na oportunidade, a Presidente do SindiVarejista Campinas, Sanae Saito concordou com a utilização do rádio como mais um meio de divulgação do conteúdo do programa e relatou que já teve experiência com tal plataforma.
Também participaram da reunião: Andre Luiz Bertolai, Coordenador Pedagógico e os professores Harian Braga e Eliana Oligurski.
Em Campinas, a capacitação dos professores está prevista para setembro e o desenvolvimento com os alunos, segunda etapa do Programa, deve ocorrer em outubro e novembro.
A estimativa é que 2.300 alunos participem do projeto em 2020. Os professores das turmas da EJA serão consultados sobre os temas a serem abordados durante esta edição do Programa TJC.
Coordenação do TJC se reúne com parceiros de Campinas
A reunião aconteceu ontem, 29/7, através da plataforma Google Meet devido as restrições da Pandemia do novo Coronavírus, identificado atualmente como Sars-CoV-2.