Com o intuito de apresentar o novo formato do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC, nomeado TV-TJC, enfatizando os desafios trazidos pela pandemia, ontem, 27/7, pela manhã, aconteceu mais uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba/SP.
A atividade foi coordenada pela Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV e Coordenadora do TJC, Juíza Lady Ane de Paula Santos Della Rocca que explicou como ocorrerão as atividades do Programa em meio a Pandemia do Novo Coronavírus, atualmente identificado como Sars-CoV-2.
Segundo Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, as reuniões realizadas com professores das Prefeituras de Sorocaba, Marília e Indaiatuba foram extremamente positivas. Durante os encontros, foi possível analisar a viabilidade de implantação do programa na forma virtual, “conseguimos ouvir os envolvidos para verificar as demandas, quais os possíveis temas a serem abordados. Conhecemos a realidade de cada localidade, os obstáculos, as dificuldades”, contou.
Para a Coordenadora do TJC, a parceria com as secretarias de educação fará com que o Programa seja mais produtivo e alcance mais pessoas. “Ouvir os professores e suas necessidades nos faz enxergar a realidade vivida por eles e, conseqüentemente, conseguimos adaptar e, ou, ajustar o conteúdo para o público alvo”, encerrou.
Além da Juíza, participaram da reunião a Orientadora Pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica Leonel José Vitorino Ribeiro, Eliete Rodrigues e a Professora e Orientadora Pedagógica, Kelly Anísia Nogueira Lima.
Durante o encontro, as pedagogas informaram que as atividades do ensino regular em ambiente virtual na rede municipal de ensino de Indaiatuba serão implementadas no início de agosto. A partir dessa experiência, elas poderão avaliar pedagogicamente com a equipe docente e a direção de cada escola, o acesso às ferramentas digitais e o desempenho dos alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, composto majoritariamente por cerca de 100 idosos, público alvo do Programa TJC neste município.
As reuniões com educadores de Sorocaba e de Marília ocorreram no último dia 22/7.
Coordenação do TJC reúne com educadores de Indaiatuba
Na cidade, o público alvo do Programa são cerca de 100 idosos, alunos da EJA