Na última quinta-feira, 29/10, e hoje, 3/11, a Coordenação do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” - TJC no âmbito da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região – AMATRA XV se reuniu virtualmente com os representantes das Secretarias Municipais de Educação de Campinas, Sorocaba e Marília e do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região – SindiVarejista Campinas. Os encontros visavam definir a programação da terceira etapa do projeto: a culminância.
Durante a reunião, ficou definido que em Campinas e Sorocaba, a programação deve acontecer de forma telepresencial. As Secretarias estão estudando o formato que será encaminhado a coordenação do TJC AMATRA XV. Em Marília, não haverá culminância devido às dificuldades estruturais advindas da pandemia.
Para a Diretora de Direitos Humanos e Cidadania e Coordenadora do Programa TJC AMATRA XV, Juíza Lady Ane de Paula Santos Della Rocca, a pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) trouxe muitos desafios para toda a sociedade e na educação não foi diferente. “Por conta das restrições sanitárias, todos nós tivemos que nos reinventar, por isso houve a necessidade de criamos o TV-TJC AMATRA XV. Ele nos ajudou a dar continuidade ao projeto”, disse.
Segundo ela, as duas primeiras etapas do programa, capacitação presencial dos professores e as palestras aos alunos, foram substituídas por pequenos vídeos gravados por voluntários e enviados às escolas.
Pela SME de Campinas, participaram da reunião: os Coordenadores Pedagógicos Wladimir Mesko, Andre Luiz Bertolai, Janaína Tunussi e os professores Harian Braga e Eliana Oligurski. E a Presidente do SindiVarejista Campinas, Sanae Saito.
Pela SME de Sorocaba, participou a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Solange Oliveira Gagliotti Scripnic. E pela SME de Marília: as Supervisoras do Ensino Fundamental, Rita Borguetti e Daniela Rigoldi Del Nero Mota. A atividade foi secretariada pelo funcionário da AMATRA XV, Diomário Coelho Cerqueira.
Coordenação do TJC AMATRA XV reúne com educadores de Campinas, Sorocaba e Marília para planejar culminâncias
As três reuniões aconteceram através da plataforma Google Meet devido as restrições da Pandemia do novo Coronavírus (Sars-CoV-2)