Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de posse dos 16 novos desembargadores do TRT-15, realizada no dia 20 de agosto, na sede do Tribunal, em Campinas. A cerimônia teve caráter comemorativo, uma vez que a posse administrativa ocorreu no dia 8 de junho, quando da publicação, no Diário Oficial da União, da nomeação dos magistrados pelo presidente Lula.
Os novos desembargadores foram escolhidos pelo Pleno da Corte em 10 de dezembro de 2009. Foram promovidos os magistrados: Maria Madalena de Oliveira, Suzana Monreal Ramos Nogueira, Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi, Valdevir Roberto Zanardi, Dagoberto Nishina Azevedo, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, Manoel Carlos Toledo Filho, Antonio Francisco Montanagna, Fabio Grasselli, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, Luiz José Dezena da Silva, Claudinei Sapata Marques, João Alberto Alves Machado, José Otávio de Souza Ferreira e Ana Paula Pellegrina Lockmann.
Entre as autoridades que prestigiaram a posse estavam o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Milton de Moura França, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Ricardo Dias Leme, o ministro do TST, Caputo Bastos e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, além do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 15ª Região, Alex Duboc Garbellini.
De acordo com o juiz Flávio Landi, Presidente da Amatra XV, “esta também é a oportunidade de se fazer um apelo, para que, com a mesma força e o mesmo entusiasmo, se busque apoio aos futuros projetos de ampliação do Tribunal. O próximo deles, com urgente necessidade para atendimento à população que reclama acesso ao Poder Judiciário, é o de ampliação de varas do trabalho. Os estudos estão em curso, com significativa cooperação da Amatra XV. Em breve, o novo projeto estará em Brasília, submetido ao CSJT, ao Conselho Nacional de Justiça e à apreciação de deputados e senadores”.
Em seu discurso durante a posse, o presidente da Amatra XV destacou que “o êxito deste novo projeto permitirá futuras solenidades semelhantes a esta, que se dedica a saldar, a homenagear, os 16 novos desembargadores da 15ª Região, pessoas abnegadas cujas trajetórias traduzem o significado profundo do que é ser um magistrado do trabalho”.