Em concorrida cerimônia, tomou posse nesta segunda-feira, 17 de setembro, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Doutor Jorge Luiz Souto Maior, que foi promovido pelo critério de antiguidade, assumindo a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Carlos Augusto Escanfella.
O evento, que foi realizado no Plenário Ministro Coqueijo Costa, na sede do TRT-15 em Campinas/SP, contou com a presença da Presidenta da AMATRA XV, Juíza Patrícia Maeda, com as ilustres participações da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes; do Desembargador do TRT-10, Grijalbo Fernandes Coutinho, e do Presidente do TRT-2, Desembargador Wilson Fernandes, além de desembargadores, juízes, advogados, servidores, amigos e familiares que ali se reuniram para prestigiar esse importante momento na carreira do magistrado Jorge Luiz Souto Maior.
Durante a cerimônia, o novo desembargador recebeu o Colar do Mérito Judiciário das mãos do Presidente do TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges.
O novo membro do colegiado recebeu as boas vindas, com discursos emocionantes da Juíza Patrícia Maeda e do Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que o fez em nome de todos os demais desembargadores da casa.
Em seu discurso, o Desembargador Jorge Luiz Souto Maior, agradeceu todos os presentes, em especial sua família. E traçou paralelo entre sua posse, em um dos cargos mais importantes da Justiça do Trabalho, e a história da própria justiça, até chegar aos dias de hoje com a polêmica Lei 13.467, a “Reforma” trabalhista.
Finalizou com o poema “Mãos dadas”, de Carlos Drummond de Andrade, e com uma mensagem de otimismo “O que esse evento representa é a percepção de que, efetivamente, não somos poucos e não somos fracos. Há uma quantidade enorme de pessoas que estão dispostas a levar adiante o projeto de elevação da condição humana em todos os seus aspectos, com superação da intolerância, das desigualdades sociais e de todas as formas de discriminação e opressão.”
Veja a cobertura as fotos na galeria abaixo:
Cerimônia de ratificação de posse do Desembargador Jorge Luiz Souto Maior
Magistrado assume a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Carlos Augusto Escanfella