Cerca de 100 pessoas prestigiaram a culminância do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, que aconteceu ontem, 11 de novembro, na Câmara Municipal de Indaiatuba. Alunos e professores de duas escolas do EJA (Educação para Jovens e Adultos) apresentaram vídeos sobre o projeto, desenvolvido pela AMATRA XV em parceria com o SindiVarejista, Sesc e Prefeitura de Indaiatuba, com apoio do TRT-15 e Escola Judicial e patrocínio da Hyundai.
O evento, comandado pela juíza Cristiane Montenegro Rondelli, Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV, contou com a presença do Vice-Presidente da AMATRA XV, Luís Rodrigo Fernandes Braga, do Vice Presidente Administrativo do TRT-15, Fernando da Silva Borges, do Diretor da Escola Judicial, Desembargador Samuel Hugo Lima, da Presidente do Sindivarejista de Campinas, Sanae Murayama Saito, do representante do SESC Campinas, Denis Salzano, da Secretária de Educação de Indaiatuba, Profª Rita de Cássia Trasferetti e do Presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha.
A Coordenadora do TJC na 15ª Região, o Vice-Presidente Administrativo do TRT-15 entregaram as placas de participação no programa TJC ao Professor Gestor da EMEB “Profª Áurea Moreira da Costa”, João Carlos Nunes Pereira e à Professora Gestora da EMEB “Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro”, Sílvia Maria Rodrigues Freitas. Os alunos de cada escola apresentaram um vídeo de 10 minutos cada com o conteúdo aprendido no TJC.
Ao final do evento, ocorreu a apresentação do violeiro mato-grossense, compositor, pesquisador e historiador formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), João Ormond.
O programa TJC é uma ação solidária de iniciativa da Anamatra e leva aos alunos da rede pública noções básicas de Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, ética e cidadania.
Cerca de 100 pessoas prestigiam culminância do Programa TJC em Indaiatuba
Alunos dua