O Conselho Nacional de Justiça - CNJ e a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB lançaram no dia 10 de junho a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”.
A iniciativa objetiva ajudar mulheres em situação de violência, situação que, lamentavelmente, se intensificou nesse período de pandemia.
A Campanha tem repercutido na sociedade.
Bancada feminina na Câmara dos Deputados apóia o Sinal Vermelho
Em evento virtual, a bancada feminina da Câmara dos Deputados aderiu à campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica. As 77 Parlamentares do grupo e a Secretaria da Mulher, dessa Casa Legislativa, vão ajudar na divulgação da ação em seus Estados e fomentar a articulação com o Poder Público local.
Acesse a notícia, clique aqui.
PMRJ e EMERJ fortalecem a campanha
A Vice-Presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Juíza Elayne Ramos Cantuária, participou de reunião virtual, realizada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, sobre a participação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMRJ na campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica.
Acesse a notícia, clique aqui.
Campanha fortalece o sistema de combate à violência doméstica
O principal legado da campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica será o fortalecimento do sistema brasileiro de combate à violência contra a mulher, avaliou a presidente da AMB, Juíza Renata Gil Alcantara Videira, em live promovida pela coordenadoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO.
Acesse a notícia, clique aqui.
Saiba mais sobre a campanha e como aderir, clique aqui.
Assista o vídeo de lançamento da Campanha (Via canal do Youtube do CNJ), clique aqui.
Assista o vídeo da Campanha, clique aqui.