O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite do dia 01 de junho o mérito do Projeto de Lei nº 2646/2015, que reajusta o subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal - STF. A proposta aprovada reajusta o subsídio em 8,74% a partir de 1º de junho de 2016 e 7,0258% em 1º janeiro de 2017, passando os valores nos períodos para R$36.713,88 e R$39.293,32, respectivamente.
O Diretor de Assuntos Legislativos da ANAMATRA, Juiz Luiz Colussi, que acompanhou a sessão e participa da mobilização em torno do tema há várias semanas, ressaltou a importância do avanço na proposta, em especial pelo período conturbado politicamente em Brasília. “O acordo entre os líderes só foi possível pela intensa mobilização dos dirigentes que aqui estiveram unidos com a ANAMATRA, trabalhando em favor da matéria. E continuaremos firmes no trabalho em prol da proposta no Senado para que as perdas inflacionárias sejam recompostas no melhor nível possível”, ressaltou.
Também acompanharam a sessão o Juiz Ronaldo Siandela, Diretor de Assuntos Legislativos da AMATRA XV e Integrante da Comissão Legislativa da ANAMATRA, o Presidente da AMATRA XV, Juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, a Presidente da AMATRA 10, Juíza Rosarita Caron, o Juiz Hugo Melo Filho e o Juiz Auxiliar da Presidência do STF, Doutor Paulo Schmidt.
*Notícia originalmente publicada no Boletim Eletrônico da ANAMATRA.
Câmara Aprova Reajuste do Subsídio dos Ministros do STF
A proposta