O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, em sessão realizada hoje, 2 de dezembro, os anteprojetos que criam 33 Varas, 66 cargos de juízes, 973 cargos de servidores e respectivas funções comissionadas na Justiça do Trabalho da 15ª Região. Segundo o Presidente da AMATRA XV, Juiz Alessandro Tristão, os 66 cargos de juízes (33 titulares e 33 substitutos) são “uma vitória à parte, pois o parecer era contrário à criação de cargos para juízes substitutos”. O atual Presidente do TRT-15, Desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e o Presidente Eleito para o biênio 2014-2016, Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, acompanharam a sessão e realizaram intenso trabalho junto aos Conselheiros nesses últimos dias.
De acordo com Tristão, agora o trabalho de convencimento será feito no Congresso Nacional, especialmente para viabilizar o mais rápido possível o trâmite das propostas nas comissões da Câmara dos Deputados.
Confira todas as informações sobre o assunto na área do site: Condições de Trabalho – Criação de Varas e Incremento do Quadro.
CNJ aprova anteprojetos de interesse da 15ª Região
Propostas