Com ativa participação do Juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, Doutor José Roberto Dantas Oliva, mais de 30 autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público que atuam na cidade e na região, nas esferas estadual e federal, reuniram-se em frente à sede do Fórum trabalhista na tarde do dia 05 de dezembro para uma manifestação contra a corrupção e a intimidação do Ministério Público e do Judiciário.
Na ocasião, os Juízes e Procuradores apresentaram uma Carta aberta em defesa das medidas contra a corrupção, elaborada pela FRENTAS - Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público; o documento foi encaminhado à Presidente do STF, Ministra Carmén Lúcia.
O texto defende a atuação independente dos manifestantes, frente às "recentíssimas investidas de certos parlamentares que agora propõem a criminalização da atividade judicial e ministerial". Conclama toda a sociedade civil e "os parlamentares comprometidos com a ética pública" a resistir à aprovação do Projeto de Lei 4850/2016, conhecido como "PL do Abuso de Autoridade".
Os Atos Públicos iniciaram-se no dia 1º de dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e também ocorreram nas cidades de Campinas (Cidade Judiciária) e São José do Rio Preto, onde reuniram mais de 200 participantes.
Com informações de Bruno Saia, Jornal O imparcial, de Presidente Prudente e do TRT-15
Atos de Combate à Corrupção e à Intimidação ao Judiciário e ao Ministério Público
Atos acont