Essa foi a repercussão registrada pela mídia da região de Marília, para o ato público organizado pela Amatra 15, na última sexta-feira no Fórum Trabalhista da cidade, em solidariedade aos colegas juízes Keila Nogueira Silva e Flávio Henrique Garcia Coelho. O ato de desagravo reuniu dezenas de representantes do segmento jurídico, todos unânimes no repúdio ao advogado Manoel Silveira, pelas ofensas de baixo calão proferidas e registradas por ele contra os dois juízes, em ação que tramita na 2ª Vara da Justiça do Trabalho.
O ato público mostrou a força da mobilização dos juízes trabalhistas, para uma atitude que precisava de resposta rápida. Essa é a opinião da presidente da Amatra 15, Ana Paula Lockmann, acrescentando que agressões dessa natureza não são admissíveis, ferem a lei e a dignidade do ser humano. O representante da OAB, Daniel Pestana Mota, afirmou que a atual diretoria da entidade tem com a Justiça relações de respeito e ética. Nos próximos dias, o advogado Manoel Silveira terá o seu caso avaliado pelo Tribunal de Ética da OAB.
Pela amplitude da mobilização, a diretoria agradece o empenho de todos os colegas e em especial à diretora da regional de Bauru, Maria Helena Falco Salles.