Ontem, 8/2, os Associados da AMATRA XV, Circunscrição de Presidente Prudente (SP), doaram o valor de R$ 5.500 para o Lar “Santa Filomena”. A instituição sem fins lucrativos foi fundada há 60 anos e atende cerca de 200 crianças e adolescentes da cidade.
Tradicionalmente, a AMATRA XV disponibiliza uma quantia em dinheiro para que as Diretorias Regionais organizem suas confraternizações de final de ano, mas devido à pandemia do Novo Coronavirus (SARS-CoV-2), a atividade não ocorreu e democraticamente, os Associados de Presidente Prudente, optaram por reverter a quantia em doação.
Segundo o Diretor Regional da AMATRA XV e Juiz Titular da 2.ª Vara do Trabalho de Assis (SP), Flávio Henrique Garcia Coelho, a sugestão de se fazer a doação partiu dos próprios Associados da circunscrição. "A ideia surgiu em razão do momento difícil por que passam as instituições beneficentes, que enfrentam dificuldades para realizar eventos e arrecadar fundos em período de distanciamento social obrigatório", contou.
Lar Santa Filomena
A Sociedade Civil Beneficente “Lar Santa Filomena” é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 10 de novembro de 1.960.
Atualmente, 185 crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, recebem acompanhamento social e psicológico, alimentação com orientação nutricional e participam de diversas atividades, como: grafite, street dance, informática, atividades recreativas e oficinas de música e papel.
Todos os atendimentos se estendem ao grupo familiar, articulando as ações com a comunidade e escola para garantir o cumprimento dos direitos e deveres da criança e do adolescente.
Associados de Presidente Prudente fazem doação para o Lar Santa Filomena
Cerca de 200 crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, são atendidas pelos projeto fundado há 60 anos.