Diversas associações de magistrados da Justiça do Trabalho, dentre elas a Amatra XV, enviaram representantes a Brasília, para intensificar os contatos com parlamentares e outras autoridades, visando à aprovação do PL 7.297/2006. Referido projeto de lei trata da revisão dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A maioria dos deputados visitados relata dificuldades para aprovação do projeto antes do recesso parlamentar de julho, sobretudo por conta da existência de medidas provisórias que trancam a pauta do Congresso Nacional, e da necessidade de se votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antes da interrupção dos trabalhos legislativos. No entanto, a Anamatra e as Amatras irão insistir nos contatos até o dia 11 de julho. Caso não seja apreciado antes do recesso, o PL será objeto de votação, provavelmente, no esforço concentrado do Congresso, nos meses de agosto e setembro.
Da 15ª Região, participam dos trabalhos em Brasília o vice-presidente da Amatra XV, juiz Flávio Landi, e o diretor de assuntos legislativos da Anamatra, juiz Renato Henry Sant´Anna.
Na foto, os juízes Flávio Landi e Valter Souza Pugliesi, presidente da Amatra 19 (Alagoas), com o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes.