As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, por meio eletrônico (
As aulas serão ministradas na cidade de Campinas, nas dependências da Faculdade de Direito da FACAMP (Faculdades de Campinas — Estrada Municipal UNICAMP-Telebrás Km 1, s/n, Cidade Universitária, Campinas/SP, CEP 13083-970). Poderão se candidatar à docência quaisquer associados da AMATRA XV. O edital para a seleção de docentes está disponível na área reservada aos associados (Repositório de Arquivos do site da Amatra XV). A seleção, a ser realizada por uma comissão externa de notáveis, considerará os seguintes quesitos para a pontuação dos candidatos à docência: titulação; qualificação e experiência na docência; produção científica; visibilidade na comunidade acadêmica e científica.
O "I Curso de Atualização em Direito Processual do Trabalho da AMATRA XV" será oferecido ao grande público a partir de agosto de 2011 (abertura das inscrições), com previsão de aulas a partir de setembro. Serão 60 h/a divididas em cinco módulos de 12 h/a, nas terças e quintas-feiras à noite. Ministrar-se-ão os seguintes módulos: 1-) dissídios individuais; 2-) audiências; 3-) provas no processo do trabalho; 4-) sentenças; 5-) outras ações admitidas no processo do trabalho.
Esmat 15
A proposta de uma escola associativa no âmbito da Amatra XV busca ampliar o papel e a relevância da entidade no contexto geral das Amatras, além de buscar construir um referencial hermenêutico regional que seja genuinamente coletivo. Mas comporta riscos, por isso a ideia de se iniciar com um projeto-piloto, antes mesmo de qualquer deliberação soberana em assembleia.
“É, sem dúvida, um desafio gigantesco. A atual Diretoria da Amatra XV está convencida da factibilidade, da eticidade, da oportunidade e da conveniência de um protótipo de escola associativa. Mas a ideia precisa maturar e ganhar consistência, tornando-se um projeto. E projeto de todos nós, não apenas dessa ou daquela diretoria. Por isso, deliberamos iniciar um processo dialógico de proposição coletiva, discussão aberta e amadurecimento com nossos associados”, afirma o presidente da Amatra XV, Guilherme Guimarães Feliciano.
Publicado: 14/07/2011 - 19:02