O Jornal da Amatra XV, em edição especial, chega este mês na casa dos associados. Com 24 páginas, o periódico traz uma entrevista com o deputado federal Regis de Oliveira, juiz de carreira aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a cobertura do 8º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT da 15ª Região. A reunião para discutir condições de trabalho e a festa da Amatra XV no final do primeiro dia do congresso, além da inauguração das novas instalações da Escola da Magistratura também são tratados no Jornal.
Na entrevista de cinco páginas, o deputado aborda diversos temas de interesse da magistratura trabalhista nacional, como reajuste e preservação de subsídios, democratização do Poder Judiciário, férias de 60 dias, períodos sabáticos para estudos e aperfeiçoamento, aposentadoria compulsória aos 75 anos e vários outros.
Já na reportagem sobre o congresso, com ampla cobertura fotográfica, foram destacadas as homenagens ao jurista Arnaldo Lopes Süssekind, um dos responsáveis pela elaboração da CLT em 1941, e ao ministro Milton de Moura França, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A reunião para discutir condições de trabalho, realizada ao final do primeiro dia do evento, contou com um grande número de juízes. Após este encontro, aconteceu a festa da Amatra XV no Tênis Clube de Campinas (confira as fotos na edição).
O Jornal também traz matéria sobre a inauguração do novo espaço da Ematra XV e sobre o Instituto de Reabilitação de Campinas (Ircamp), entidade presidida pelo juiz do trabalho aposentado Sebastião Ximenes Junior. Na mesma edição, dois artigos (O “Juiz Melanciaâ€? e “Certificado Digital), além do Editorial, Giro de Notícias, ABAS 15 e Publicações, que são seções fixas do periódico.