A Amatra XV promoveu um coquetel de confraternização para juízes e convidados no final do primeiro dia do XIII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Barretos, entre os dias 25 e 26 de outubro.
O evento contou com a maciça participação dos Juízes e foram momentos de extrema descontração e alegria. Para a presidente da Amatra XV, juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, a volta da discussão do tema trabalho rural em congresso promovido pelo TRT da 15ª Região é de suma importância.
“Até porque foram debatidos temas novos e levantados problemas recorrentes, como as degradantes condições de trabalho no meio rural. Além disso, o encontro com os colegas foi de muita satisfação, pois todos tiveram a oportunidade de discutir temas em comuns, além da possibilidade de muitos reencontros. São eventos que possibilitam a muitos colegas não se sentirem isolados no seu dia a diaâ€?, afirma Ana Paula.
O congresso teve cerca de 700 inscritos, e o evento reuniu juízes, procuradores, juristas, servidores, estudantes, empresários e dirigentes sindicais que discutiram as particularidades do trabalho rural e seus reflexos econômicos e sociais.