O presidente da Amatra XV, juiz Guilherme Guimarães juntamente com a juíza Antônia Sant´ana , Diretora de Convênios, e Ronaldo Siandela, Diretor Regional da circunscrição de Sorocaba, participaram na última sexta-feira de uma reunião de trabalho com as diretorias da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e da Associação dos Juízes Federais de São Paulo (Ajufesp) na sequência dos esforços envidados para estreitar laços institucionais (item 3.4 da Carta-Programa), com o específico propósito de discutir e encaminhar parcerias em relação a convênios e benefícios sociais e, bem assim, a realização de um evento científico-institucional no segundo semestre, envolvendo as três associações de juízes do Estado de São Paulo.
Feliciano reuniu-se na ocasião com os presidente da Apamagis e da Ajufesp, respectivamente o desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira e o juiz federal Ricardo Rezende. Também participaram da reunião o juiz estadual Hugo Leandro Maranzano, coordenador da Apamagis na região de Sorocaba, e o 1º secretário da Ajufesp, juiz federal Otávio Henrique Martins Port, além da Diretora Secretária da Apamagis, juíza Luciana Almeida Bresciani.
Entre outros acordos de intenções, as três entidades – Amatra XV, Apamagis e Ajufesp – comprometeram-se a (1) assinar acordo recíproco de extensão dos benefícios e convênios de cada associação aos associados de todas elas (o que alcançará, por exemplo, os serviços de turismo e a colônia de férias da Apamagis), (2) realizar evento conjunto na cidade de Sorocaba, no mês de outubro de 2012, aberto inicialmente a juízes, advogados e membros do Ministério Público, no qual as associações apresentarão, no período matutino, os seus projetos sociais de fomento da cidadania, dedicando o período vespertino ao debate político e técnico-científico do projeto de Código de Processo Civil que atualmente tramita na Câmara do Deputados. Na sequência, tenciona-se expandir o modelo dialógico interinstitucional para alcançar os tribunais, a academia e a sociedade civil. Trata-se da primeira iniciativa conjunta desse porte a envolver três associações de classe. Quanto à primeira iniciativa, a Amatra XV e a Ajufesp aguardam, agora, a remessa da primeira minuta de acordo recíproco de convênios e benefícios, cuja elaboração foi incumbida à Assessoria da Apamagis.