O Vice-Presidente da ANAMATRA, Doutor Guilherme Guimarães Feliciano, o Diretor de Assuntos Legislativos ANAMATRA, Doutor Luiz Antonio Colussi, o membro da Comissão Legislativa da ANAMATRA, Doutor Adib Pereira Netto Salim e o Presidente da AMATRA XV, Doutor Luís Rodrigo Fernandes Braga, acompanharam no dia 05 de novembro, a reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, na qual constavam diversos projetos de ampliação da estrutura de TRTs. As propostas acabaram sendo retiradas de pauta, por solicitação do Poder Executivo. A ANAMATRA e a AMATRA XV continuarão atuando em favor das propostas.
Também estiveram presentes à reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, os Presidentes da AMATRA 10 (DF e TO) e AMATRA 6 (PE), respectivamente, Doutora Rosarita Machado de Barros Caron e Doutor André Luiz Machado, bem como o Presidente do TRT-15, Desembargador Lorival Ferreira dos Santos.
Após a reunião, os magistrados estiveram com o Deputado Ademir Camilo Prates Rodrigues (SD-MG), integrante da Comissão de Trabalho da Câmara, para tratar da estratégia para buscar a aprovação dos projetos. “Em que pese o momento político que o Brasil vive, a ampliação da estrutura da Justiça do Trabalho é tema que merece atenção do Parlamento, pois afeta a prestação jurisdicional e, consequentemente, a própria sociedade”, afirma o Doutor Luiz Antonio Colussi.
O magistrado lembra também que os projetos foram apresentados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda em 2011, onde permaneceram por três anos sem deliberação. “O jurisdicionado não pode esperar”, completa.
Com informações e foto da ANAMATRA
ANAMATRA e AMATRA XV atuam em favor da Ampliação da Estrutura da Justiça do Trabalho
Representa