Recentemente, o Centro de Pesquisas Judiciais - CPJ da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB lançou um site para hospedar o maior acervo de dados sobre a magistratura brasileira. O projeto visa dar maior acesso à produção acadêmica da Associação Nacional.
Na plataforma digital, é possível conhecer a origem do Centro, acessar todos os estudos desenvolvidos pela AMB desde 1996 até as últimas pesquisas, visualizar aos documentos e conferir às atualizações sobre o trabalho do CPJ.
O portal tem layout moderno e recursos que garantem fácil navegação. Há também ferramenta hand talk, que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais. O aplicativo tem o objetivo de fazer a inclusão social de pessoas surdas. Além disso, o dispositivo irá atender pessoas com deficiência visual.
Para a Presidente da AMB, Juíza Renata Gil de Alcantara Videira, a criação do site é uma conquista importante para os pesquisadores do Direito. “Nós estamos investindo em novas tecnologias para divulgarmos o grande acervo de pesquisas de alta qualidade sobre a magistratura brasileira. A plataforma digital é o caminho que o Judiciário tem buscado para atender às urgências da sociedade, de forma inovadora e eficiente”, disse.
O CPJ foi criado em 2019, sob a direção do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, com o intuito de abrir um diálogo com a sociedade sobre os assuntos mais importantes do Judiciário.
Para acessar o site do CPJ e saber mais sobre o projeto inovador, clique aqui.
Com informações e imagem da AMB
AMB lança plataforma para hospedar o maior acervo de dados sobre a magistratura brasileira
No portal do CPJ é possível acessar todos os estudos desenvolvidos pela Associação Nacional, desde 1996.