A AMATRA XV realizou, em 14/10, sua 3ª Mesa de Debates. O convidado dessa edição foi o Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados do Trabalho – ABMT, Juiz Otávio Amaral Calvet.
Os trabalhos foram coordenados pelo Presidente e Vice-Presidente da AMATRA XV, Juízes César Reinaldo Offa Basile e Alexandre Alliprandino Medeiros, respectivamente. Assim como nas edições anteriores, onde a AMATRA XV recebeu a Presidente da AMB, Juíza Renata Gil de Alcantara Videira e a Presidente da ANAMATRA, Juíza Noemia Aparecida Garcia Porto, a atividade foi exclusiva aos Associados, sendo transmitida por link restrito através do canal TV AMATRA XV, com participação via "chat".
O tema principal do encontro foi ‘‘ Juízo 100% Digital e Audiências Mistas’’ e, dentro desse contexto, além do dos aspectos práticos, foram abordadas questões de prerrogativas dos Magistrados e da percepção do Judiciário perante a sociedade, sobretudo nessa época de pandemia.
Para o Presidente da AMATRA XV, Juiz César Reinaldo Offa Basile “Foi um encontro muito produtivo e esclarecedor. Cada debate nos trás mais informações e percepções, que levam os colegas a novas reflexões.”
Em sua avaliação o Vice-Presidente da AMATRA XV, Juiz Alexandre Alliprandino Medeiros, ressaltou “Pudemos absorver o conhecimento do Dr. Calvet em várias frentes, seu magistério e seu papel associativo, tudo isso tangendo um tema é que bastante atual para nós magistrados.”
Por sua vez o Presidente da ABMT, Juiz Otávio Amaral Calvet, ressaltou que o trabalho da AMATRA XV, em especial na gestão atual, se assemelha muito, em ideais, ao que tem sido desenvolvido na AMBT “principalmente na gestão democrática, aberta e transparente, sempre consultando os associados, pois é isso que desejamos, fazer a vontade do Associado prevalecer sempre”. Finalizou realizando um convite aos Associados da AMATRA XV para que conheçam o trabalho da ABMT através do site www.abmtrab.com.br.
AMATRA XV recebe o Presidente da ABMT, Juiz Otávio Amaral Calvet, em sua 3ª Mesa de Debates
O tema principal do encontro foi ‘‘ Juízo 100% Digital e Audiências Mistas’’