Foi realizado, no dia 22 de março, Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais em Franca/SP, no Fórum Trabalhista da cidade.
Organizado pela AMATRA XV, 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca, SINDISERV-Franca, TRT 15, Ministério Público do Trabalho e AATSP, o evento contou com a participação de magistrados, advogados, procuradores e autoridades.
“Este é um movimento em nossa defesa. Hoje devemos comemorar a importância do trabalho, que é a origem das coisas, que está consagrado constitucionalmente e que gera riqueza. Só que o trabalho tem do lado fraco o empregado e do lado forte o empregador. Eu costumo dizer que entre o fraco e o forte, o poder escraviza e a lei liberta, essa é a função do Judiciário”, disse Renato César Trevisani, Juiz Coordenador da Divisão de Execuções da Justiça do Trabalho de Franca e das cidades da região.
“A Justiça do Trabalho é de tamanha importância para transmitir segurança jurídica. Bastou que houvesse uma intenção de extinguir a Justiça do Trabalho, que houve uma mobilização relembrando o papel do advogado que é um indivíduo que não pode ter medo e digo que os advogados não somente lutam pelos direitos da sua classe, mas também representam a defesa da sociedade”, disse, a Advogada Luísa Helena Roque, coordenadora da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Franca.
Todos os presentes que utilizaram a palavra reforçaram a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade.
A OAB Nacional, pelo seu presidente Felipe Santa Cruz, assim como a Seccional de São Paulo, representada pelo seu presidente Caio Augusto Silva dos Santos, se posicionaram contrárias a extinção e também a sua incorporação pela Justiça Federal.
Texto: Site GCN Franca, por Carolina Ribeiro
Confira as fotos na galeria abaixo
AMATRA XV realiza ato em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais em Franca/SP
Evento foi realizado no dia 22 de março