Foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro o XIII Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
Na ocasião, doze AMATRAS se reuniram para avaliar e debater as ações futuras e compartilhar relatos e experiências em cada Estado. O Encontro é promovido pela ANAMATRA e este ano conta com apoio da AMATRA 6 (PE), sede do evento.
Representando a AMATRA XV, participou do evento o Desembargador João Batista Martins César, Diretor de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV e coordenador do Programa TJC na 15ª Região.
Logo após a abertura do Encontro, foi apresentado aos coordenadores regionais do TJC das AMATRAS o convênio entre a ANAMATRA e a ONG Repórter Brasil para a execução do Projeto “Escravo, Nem Pensar!”, coordenado pela jornalista Natália Suzuki, que tem a função de identificar situações de trabalho escravo e apresentar soluções para o combate a esse crime de demais violações de direitos humanos.
Ainda na quinta-feira, os coordenadores nacional e regionais definiram o tema de atuação do Programa para o ano que vem. O debate de 2019 será em torno do futuro do trabalho digno e a importância da Justiça do Trabalho. O estado escolhido para receber a 14ª edição do Encontro Nacional do TJC, nos dias 28 e 29 de novembro, é o Rio Grande do Sul tendo a AMATRA IV como candidata única e anfitriã do evento.
Nesta sexta-feira, os participantes do evento tiveram, na programação, um passeio cultural na parte histórica da cidade do Recife e, na parte da tarde, a Culminância do TJC, na Faculdade Integrada de Pernambuco – FACIPE.
Clique aqui para ver fotos do Encontro
Com informações da ANAMATRA e da AMATRA 21
AMATRA XV participa do XIII Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)
O objetivo do evento é o compartilhamento de experiências e a discussão das próximas ações