Na última sexta-feira, 11, a Vice-Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Rodrigues Urbano, participou do Programa Escola ao Vivo da Escola Judicial do TRT-15. A Aula Magna de Abertura do Ano Judicial abordou o tema "Inclusão da comunidade LGBTQIA+ nos Poderes da República".
Para a Vice-Presidente da AMATRA XV, “o tema é importante, relevante e necessário para o momento. Tenho aprendido a cada dia, principalmente com o convívio de pessoas mais próximas, e, realmente a gente tem muito que aprender”, salientou.
O Diretor Regional da AMATRA XV (São José do Rio Preto) e Conselheiro da EJUD 15, Juiz Marcel de Ávila Soares Marques, que atou como mediador, agradeceu à possibilidade de se debater a temática no âmbito da 15ª Região. “Recentemente, participando de grupos integrados por colegas, captei que esse tema precisa ser muito debatido, conversado e estudado para alcançarmos uma melhor compreensão e principalmente interiorização. A mudança vem de dentro”.
A exposição central foi conduzida pelo Desembargador Federal Roger Raupp Rios (TRF-4), Professor e autor de diversos livros e artigos na área dos Direitos Humanos. Em sua fala, ele abordou questões jurídicas, sociais, de Direitos Humanos, ética judiciária, moralidade administrativa entre outros.
Abertura do evento foi feita pelo Diretor da EJUD 15, Desembargador João Batista Martins Cesar. A Desembargadora Eleonora Bordini Coca (TRT-15), atuou como debatedora.
Para ver ou rever a palestra, clique aqui.
AMATRA XV participa da primeira atividade da EJUD 15 de 2022
Programa Escola ao Vivo abordou o tema a inclusão da comunidade LGBTQIA+ nos Poderes da República