A AMATRA XV apresentou no dia 05 de abril o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (PTJC) no Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada (CEPROMM), uma ONG criada em 1993, localizada no Jardim Itatinga, em Campinas. A Diretora de Direitos Humanos e Cidadania, Cristiane Montenegro Rondelli, e a Coordenadora do PTJC de Campinas, Adriana Custódio Xavier de Camargo, divulgaram as propostas para formação de multiplicadores, desenvolvimento de programas pedagógicos para o exercício de cidadania e planejamento para a culminância com a apresentação de projetos artísticos.
O CEPROMM faz parte da rede das ONGs apoiadas pelo Comitê para Democratização de Informática e Cidadania (CDI) em Campinas, que promove apoio para mais de 40 ONGs e já atendeu mais de 35 mil alunos desde sua fundação em 2000.
É o PTJC da AMATRA XV estabelecendo novas parcerias para colocar em prática os objetivos de sua essência: a conscientização sobre os direitos e deveres básicos do cidadão; a integração do Judiciário com a sociedade; e a promoção da qualificação do exercício da cidadania.