Prezados associados,
A AMATRA XV, mesmo antes da posse da atual Diretoria, tem tentado administrar, da melhor forma, uma difícil questão, a saber, a relativa à “Sala de Convívio da AMATRA XV no Fórum da Justiça do Trabalho de Campinas”.
A Administração do Tribunal, amparada em normativos próprios e em critérios de avaliação do valor de locação para o espaço, passou a exigir valor mensal para que a Associação ali permanecesse (antes havia somente uma participação pecuniária à base de cotas pelos gastos com energia elétrica e água, proporcional ao lugar utilizado). Diante das novas exigências a AMATRA XV não mais se interessou pela manutenção do espaço.
Desde a posse da atual Diretoria nos foi exigida a desocupação do local, o que foi providenciado pelo Tribunal, com recursos e quadros próprios (levada dos móveis da Associação para um depósito do TRT – exceção feita à porta e aos lustres, que, pelo que sabemos, ainda se encontram no local) e, depois, por exigência de nova desocupação (desocupação do depósito) transferência dos móveis para uma sala que tivemos que alugar, no mesmo prédio em que a Associação mantém sua sede.
O que foi possível utilizar dos móveis, na sede (cujo espaço, todos sabem, não é grande) nós utilizamos. Como exemplo, cito algumas cadeiras, agora na sala de reunião da Associação e da Escola Associativa.
Todavia, considerando os ônus derivados da mencionada locação, a Diretoria decidiu, em reunião havida em junho de 2019, vender os bens que não podem ser aproveitados. Para tanto, editou um Ato Regulamentar e confeccionou um catálogo, com fotos e preços mais atrativos, observando a condição de os bens serem usados e as suas depreciações no tempo.
Os prazos são curtos, reconhecemos. A razão disso é simples: dia 30 de setembro próximo vence o contrato de aluguel da citada sala. Temos a intenção de desocupá-la para economizar com mais gastos de locação de espaço, enfim, com prorrogação do contrato de aluguel.
De maneira resumida (porque o associado poderá ler o Ato Regulamentar que foi confeccionado em 13.9.2019, e é divulgado neste dia também) estamos a oferecer a possibilidade de compra dos bens. Estabelecemos um cronograma: primeiro, aquisição pelos associados em geral (excluídos os Diretores da AMATRA XV); depois a todos (associados em geral e Diretores); posteriormente ao público em geral, em que os associados e diretores, por óbvio, estão incluídos também (venda pela internet) e, não obtido sucesso integral ou parcial nas vendas, optamos, em fase final, por doar os bens a uma Instituição Beneficente de Campinas, a ser eleita pelo Presidente da Associação, ouvida a Diretoria, se assim considerar necessário.
Peço que analisem o catálogo, bem assim leiam o mencionado Ato Regulamentar.
Saudações,
Alexandre Alliprandino Medeiros
Vice-Presidente da AMATRA XV
(no exercício da Presidência)