Foi com muita tristeza que na noite do último dia 15 de agosto a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15.ª Região – AMATRA XV recebeu a notícia do falecimento de seu Associado Afrânio Flora Pinto, esposo da também Associada Gisele Pasotti Fernandes Flora Pinto.
Nascido em Bauru (SP), Afrânio Flora Pinto era graduado em Direito e Mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino.
Ingressou na Magistratura em 21 de dezembro de 1.999 como Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT-2). Em 25 de junho de 2.001, foi transferido por permuta ao Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região (TRT-15). Em 3 de novembro de 2.014 foi promovido ao cargo de Juiz Titular de Vara do Trabalho, tendo atuado em Andradina, Itápolis e Jaú. Ele se aposentou em 23 de julho de 2.018.
Para além de uma carreira exitosa, Afrânio Flora Pinto era conhecido pela afabilidade e histórico de bons relacionamentos, por onde passava. Agradável na conversa e no trato. Gentil e alegre. Um ser de luz. Assim o definiram as pessoas de sua convivência pessoal e profissional.
Afrânio Flora Pinto faleceu aos 58 anos. Além da esposa, deixou um filho.
A AMATRA XV presta uma singela homenagem a Afrânio Flora Pinto, destacando sua trajetória plena de méritos e de humanidade, e franqueia sua total solidariedade à família.