Na quinta-feira, 29/9, pela manhã, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, fez a entrega simbólica do valor arrecadado pelo TRT-15 e entidades parceiras, durante a campanha “Corregedoria Solidária”. As duas entidades indicadas pela AMATRA XV dividiram o valor de R$ 8.220,00, o equivalente a 117 cestas básicas.
Segundo o idealizador do Programa Corregedoria Solidária, Ministro Caputo Bastos, a ação é uma “maneira de provocar a solidariedade alheia”. Para ele, associar a arrecadação de alimentos com outras campanhas, a exemplo da iniciativa do TRT-15 de realizar a doação de armações de óculos, foi algo excepcional.
O Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, ressaltou “a alegria em participar da campanha e a oportunidade de a Associação beneficiar adultos e crianças em situação de risco alimentar".
O “Lar da Criança Feliz” foi representado pela Coordenadora Técnica, Josane Lazaretti. Para ela, “as ações sociais são necessárias para dar qualidade à missão da associação, que é propiciar o desenvolvimento físico e mental das crianças acolhidas”. Pela entidade também compareceram a Diretora Jurídica, Lisa Helena Arcar, a Diretora Adjunta, Priscilla Imenes e a Encarregada Administrativa, Lílian Lima. O Lar oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes. Saiba mais, clique aqui.
A Gestora de Projetos Larissa Coelho de Souza, que representou a “Bolsa de Valores Humanos”, relatou que "as doações, obtidas pelo esforço conjunto de magistrados e servidores, serão destinadas às famílias das crianças e adolescentes que vivem em serviços de acolhimento institucional no município de Campinas, que têm enfrentado séria insegurança alimentar no último ano". O projeto busca recursos junto à sociedade e empresas nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar projetos individuais e coletivos. Saiba mais, clique aqui.
Campanha na 15ª Região
Ao todo foram distribuídas 2,5 toneladas de alimentos a entidades assistenciais. Também foram doadas 1.200 armações de óculos de grau angariadas entre Magistrados e servidores.
Além da AMATRA XV, o TRT-15 realizou a campanha em parceria com a OAB São Paulo, ASSOJAF-15 e SINDIQUINZE.
A entrega ocorreu na abertura da Sessão Ordinária do Tribunal Pleno do TRT-15, com a presença da Presidente, Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, e os demais membros da Corte.
Também participaram da cerimônia o Presidente da Comissão Especial de Relacionamento da Seção de São Paulo da OAB com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo e o Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Vagner Oscar de Oliveira.
Com informações e fotos do TRT-15