A AMATRA XV sagrou-se campeã da 9ª Edição dos Jogos da ANAMATRA 2013 com 2.113 pontos, seguida pelas AMATRAS 12 (SC) e 2 (SP), com 1284 e 802 pontos, respectivamente. Com quase 650 inscritos, sendo 340 atletas, esta foi a maior edição dos Jogos dos últimos anos. Natação, corrida rústica (5km e 10km), tênis, tênis de mesa e biribol foram as modalidades em que os associados da 15ª Região tiveram os melhores desempenhos.
No sábado, houve a caminhada com a participação de 54 atletas da 15ª, o que garantiu mais 108 pontos. Na corrida rústica 10km, uma dobradinha da AMATRA XV na classificação geral: Adhemar Prisco da Cunha Neto e José Antonio Dosualdo ficaram em 2º e 3º lugar. Na categoria de 40 a 49 anos masculino, o juiz Carlos Eduardo de Oliveira Dias conquistou a medalha de prata.
No feminino até 39 anos, a juíza Camila Moura de Carvalho ficou em 3º lugar e na de 40 a 49 anos, a magistrada Regina Rodrigues Urbano ganhou a medalha de prata. O juiz Alexandre Klimas conquistou a medalha de bronze no xadrez.
No tênis, as juízas Bárbara Baldani Fernandes Nunes e Regina Rodrigues Urbano, que trouxeram a medalha de ouro para a 15ª nas duplas, fizeram a final do individual, com vitória da primeira por 2 sets a 0.
A equipe de biribol da AMATRA XV formada pelos magistrados Carlos Augusto Escanfella Sidney Xavier Rovida, José Antônio Dosualdo e Leandro Catelan Encinas, ganhou a medalha de ouro ao vencer os quatro jogos do torneio.
A AMATRA XV também ganhou como torcida mais animada e ficou em terceiro lugar com o atleta melhor idade, com Genésio Vivânco Solano Sobrinho.
Veja todos os medalhistas da 15ª Região:
Confira todos os resultados aqui.
A cobertura completa dos Jogos Nacionais poderá ser conferida na próxima edição do Jornal da AMATRA XV.