Com o intuito de oferecer suporte emocional ao associado aposentado, da ativa ou pensionista, recentemente, em reunião da Diretoria Executiva, a AMATRA XV criou a Comissão de Acolhimento e Recepção - CARE.
A Coordenadora da Comissão, Juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo, pontuou que a AMATRA XV entendeu pela necessidade de ir ao encontro do associado que esteja vivendo momento difícil e desgastante e promover-lhe abertura para a escuta ativa dotada de empatia e vontade de ajudar.
Segundo ela, a Comissão tem como principal foco agir proativamente ao se deparar com situação que possa trazer constrangimento, desconforto, tristeza, ansiedade ou vergonha ao associado, aposentado, da ativa, pensionista ou mesmo um parente, antes mesmo que o Magistrado viesse a procurar a Associação.
De acordo Milena Casacio Ferreira Beraldo, a Comissão nasceu diante da ocorrência dos mais variados episódios envolvendo seus associados. “O surgimento da Comissão se fez relevante quando se notou que os associados, como seres humanos, estão sujeitos a uma pluralidade de sentimentos e que isto poderia ser compartilhado com outros colegas que atuem como representantes da associação, uma vez que estes estariam emocionalmente mais aptos a ouvir, auxiliar e orientar o(a) colega Magistrado(a)”, disse.
Atualmente, a Comissão é também integrada pela Vice-Presidente da AMATRA XV, Juíza Regina Rodrigues Urbano, pela Diretora de Aposentados, Juíza Aposentada Adelina Maria do Prado Ferreira, pela Diretora de Araçatuba, Juíza Rosana Nubiato Leão e pelo Conselheiro Fiscal, Juiz Luciano Brisola.
AMATRA XV cria Comissão de Acolhimento e Recepção – CARE
A CARE tem o objetivo de oferecer suporte emocional ao associados