Recentemente, o Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT-15 acolheu o pedido da AMATRA XV, formulado nos autos do PROAD nº 2581/2022, quanto à participação dos magistrados aposentados como docentes na entidade. Em razão disso, a EJUD 15 está disponibilizando um formulário para que os interessados possam se inscrever e, assim, compor o repositório.
A participação no banco de docentes está condicionada ao não exercício da advocacia. A efetiva participação nas ações formativas dependerá da temática de especialização dos inscritos e sua relação com as atividades planejadas pela Escola, orientadas pelo trabalho de levantamento de necessidades de capacitação realizado anualmente junto às diversas áreas do Tribunal.
A AMATRA XV, no mesmo PROAD, também pleiteia a alteração do estatuto da EJUD 15, a fim de que o Conselho Consultivo conte, também, com a participação de 01 (um) magistrado aposentado, com direito a assento, voz e voto, eleito diretamente por seus pares.
A Associação regional acredita que a inclusão e a ampla participação dos magistrados aposentados na EJUD 15 enriquecerá ainda mais suas atividades. "Os pleitos buscam resgatar o valor da vitaliciedade do magistrado. O aposentado, em vista de sua experiência e conhecimento, tem muito a contribuir tanto na docência como no Conselho Consultivo da Escola Judicial", ressaltou o Presidente da AMATRA XV, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro.
Para preencher o formulário, clique aqui.
Para acessar ao PROAD nº 2581/2022, clique aqui.
AMATRA XV convida seus associados aposentados para integrarem o repositório da EJUD 15
Atendendo pedido da Associação, o Tribunal criou formulário para que os interessados possam se inscrever e compor o banco de dados