Aconteceu entre os dias 29/10 e 01/11 a 9ª Edição dos Jogos Nacionais da ANAMATRA 2015, realizado em parceria com a AMATRA XVIII.
Cerca de 500 juízes do Trabalho e acompanhantes das 24 Regiões da Justiça do Trabalho estiveram em João Pessoa/PB para disputar e torcer nas modalidades corrida rústica (5 e 10 km), caminhada, futebol society, tênis (individual e dupla), vôlei de praia, natação, tênis de mesa, dominó (dupla) e xadrez.
A abertura foi marcada pelo desfile das delegações que, pela primeira vez, utilizaram estandartes personalizados de cada uma das AMATRAS participantes. Outro atrativo foi a apresentação do grupo Sanfonas da Paraíba, a quem coube a execução do Hino Nacional e das músicas que animaram o desfile.
A AMATRA XV, em ótima campanha, conquistou o terceiro lugar geral nessa edição. Com 757 pontos a AMATRA XV foi superada no quadro de medalhas apenas pela AMATRA III, que foi a grande campeã com 1.264 pontos e pela segunda colocada, a AMATRA IV, com 818,33 pontos.
Como em edições anteriores, um dos destaques da 15ª Região foi a Juíza Regina Rodrigues Urbano, que além de repetir o feito conquistado em outras edições, levando as quatro medalhas de ouro em natação na categoria acima de 45 anos, nos 50, 100, 200 e 400 m, conquistou também a medalha de ouro no tênis em dupla, juntamente com a Juíza Adriana Maia de Lima, da AMATRA I, prata na corrida rústica de 10 km e bronze no tênis feminino, conquistando impressionantes 345 pontos para a AMATRA XV!
“É gostoso competir com todos que estão aqui e ver o esforço do pessoal. Nadar parece fácil mas, especialmente nas provas mais longas, é bem difícil”, disse a Juíza Regina Rodrigues Urbano.
Outros destaques foram: o Juiz José Antônio Dosualdo, Diretor de Esportes e Qualidade de Vida da AMATRA XV, que conquistou a medalha de ouro na corrida rústica, na modalidade 5 km com o tempo de 00:21:57, superando o colega Luciano Paschoeto da AMATRA XII até então imbatível nesta modalidade. O magistrado celebrou a conquista épica dedicando a vitória à esposa Juliana e aos três filhos, Sofia, Letícia e Lucas. “O esporte é a fonte de inspiração para tudo que faço na vida”, completou.
Na prova feminina até 39 da corrida rústica 5 km quem levou a medalha de prata foi a Juíza Karine Vaz de Melo Mattos Abreu, a magistrada foi outra grande medalhista dessa edição, conquistando também 2 medalhas de bronze na natação feminina até 44 anos, nas modalidades 200 m e 400 m.
Ainda nas provas de corrida rústica, na categoria 10 km de 40 a 49 anos, o ganhador da medalha de prata foi o Juiz Rodarte Ribeiro, Diretor de Comunicação Social e Informática da AMATRA XV.
Confirmando a ótima fase da natação entre os atletas da 15ª Região, outro grande medalhista desta edição foi o Desembargador Carlos Augusto Escanfella, na categoria a partir de 45 anos o magistrado conquistou 3 medalhas de prata (50 m, 100 m e 400 m) e uma de bronze (200 m); já o juiz Pedro Henrique Barbosa Salgado de Oliveira, competidor na categoria até 44 anos, conseguiu uma medalha de prata (100 m) e uma de bronze (50 m).
Fechando o quadro de medalhistas da AMATRA XV, no tênis de mesa masculino a medalha de prata foi conquistada pelo Juiz Márcio Cavalcanti Camelo.
A equipe de futebol da AMATRA XV lutou muito e jogando com muita garra e superação, eliminou a temida equipe de Santa Catarina 4 vezes campeã e avançou às semifinais pela 2ª vez em sua história, alcançando o honroso 4º lugar na classificação geral.
A delegação da AMATRA XV para essa edição dos Jogos contou com a presença de 23 magistrados da 15ª Região, incluindo o Juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga, Presidente da Associação, que participou da corrida rústica, 5 km.
O Diretor de Esportes e Qualidade de Vida da AMATRA XV, Juiz José Antônio Dosualdo, comemorou o resultado: “A delegação da AMATRA XV se manteve no seleto grupo das 03 melhores Associações graças ao empenho de todos os associados. O evento proporcionou euforia com as vitórias, mas também momentos de congraçamento e lazer para associados e acompanhantes, que puderam aproveitar as belezas da Capital Paraibana. Agradecimentos especiais a todos os envolvidos, notadamente ao Presidente Luís Rodrigo Braga, que não economizou esforços para o sucesso da empreitada” disse o magistrado.
No sábado (31/10) à noite a delegação da AMATRA XV reuniu-se no restaurante NAU, em João Pessoa, conhecido por sua gastronomia saborosa, com frutos do mar, peixes e carnes. Em área especialmente reservada para o encontro, os atletas estiveram presentes, acompanhados de familiares e crianças de todas as idades, que também contaram com um cantinho especial.
A atmosfera de muita animação instaurou-se no local, enquanto amigos de longa data confraternizavam, ao tempo em que novas amizades ali também nasciam. A magistratura do trabalho da 15ª Região, com energia e brilho, desfrutou momentos de rara descontração, os quais foram especialmente registrados, em fotos, pela Desembargadora Maria Madalena de Oliveira.
AMATRA XV conquista o 3º lugar nos Jogos Nacionais da ANAMATRA 2015
Evento aco