A ANAMATRA realizou, nesta quinta-feira (21/6), em sua sede, a 3ª edição da Jornada de Prerrogativas. O evento, que tem como público-alvo os dirigentes das AMATRAS, teve como foco a discussão da Resolução nº 174 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que trata da política de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho.
Ao abrir o evento, o Presidente da ANAMATRA, Guilherme Feliciano, ressaltou a importância do debate sobre o tema. Segundo o dirigente, a ideia da Associação foi trazer magistrados que atuam com os CEJUSC e debater criticamente a política de resolução consensual de conflitos trabalhistas. “O tema é uma realidade e precisa ser debatido com isenção”, disse.
A conferência de abertura foi feita pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, que falou sobre as origens e os critérios instituidores da Resolução nº 174/CSJT. Em seguida, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e representante do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR), Desembargadora Eliney Bezerra Veloso, falou sobre o cumprimento da Resolução pelos Tribunais.
Na parte da tarde, a programação do evento teve início com palestra do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Gustavo Tadeu Alkmim, que fez uma análise crítica da Resolução. Em seguida, foi realizado um debate sobre os problemas regionais e estratégias de enfretamento do tema.
Avaliação - O Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da ANAMATRA, Luiz Colussi, avaliou positivamente do evento. "A Jornada foi muito rica ao propiciar um amplo debate entre os participantes, olhando a Resolução nº 174 do CSJT com critério, analisando os seus aspectos positivos e negativos e visando o aperfeiçoamento do instrumento", afirmou.
A íntegra da 3ª Jornada será disponibilizada, em breve, no canal da TV ANAMATRA no Youtube.
Clique aqui e confira o álbum de fotos do evento
*Notícia originalmente publicada no site da ANAMATRA
3ª Jornada de Prerrogativas discute tratamento das disputas de interesses na Justiça do Trabalho
Evento, na sede da ANAMATRA, debateu Resolução174/CSJT